19 de set. de 2009



















Edifício Comercial
Leblon, zona sul do Rio de Janeiro

O desenvolvimento do projeto preliminar tem como proposta, um edifício de caráter comercial, localizado na Rua General San Martin esquina com Rua Bartolomeu Mitre, no Leblon, próximo ao núcleo comercial e de serviços do bairro. O programa propõe no pavimento térreo, um ambiente de convivência, com balcão de identificação e controle e acesso direto ao estacionamento. Também foi projetado um espaço para o uso de uma loja comercial ou banco, com área aproximada de 180 m2 e um mezanino de 80 m2 , com instalações necessárias para essa finalidade.

Na lâmina do edifício, propõe-se na Zona Baixa, 3 pavimentos-tipo com 09 salas em cada pavimento, de áreas entre 30 m2 e 50 m2, destinadas a pequenas empresas ou profissionais liberais. Na Zona Média do edifício, propõe-se 3 pavimentos tipo com 2 salas de aproximadamente 200 m2 cada, destinadas a empresas de baixo e médio porte.
Na Zona Alta, mais 2 pavimentos com 1 sala em cada pavimento, destina-se a grandes empresas. Todas as salas serão equipadas com instalações de ar condicionado split, pontos de luz e telefone e sanitários privativos. Nos pavimentos que compreendem a Zona Média e Alta do edifício, além das instalações e sanitários, terão uma Copa para atender funcionários.

No centro de convenções, salas de reuniões, auditório e um espaço de convivência interno e externo com sanitários e café para os usuários. A arquitetura deste edifício tem como proposta de fachada a torre com pele de vidro laminado reflexivo, de aberturas do tipo maxim-ar e tecnologia que garanta o controle eficiente da intensidade de luz e calor, associado ao projeto adequado de ar condicionado, com a finalidade de proporcionar conforto térmico.

Projeto e volumetria Eduardo Olla

0 comentários: